quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Orlando além dos Parques!


O que fazer em Orlando?


Os Parques da Disney, Universal, Sea World, Lego Land e afins são maravilhosos, mas para quem já foi para Orlando algumas vezes, chega uma hora que dá uma vontade de explorar um pouco mais da cidade e fugir dos passeios clichês. Bate aquela vontade de experimentar o American Way Of Life ou viver o American Dream por alguns instantes. rsrs

Quando não estamos nos parques, tem hora que enjoa ficar apenas nos shopping e fazer compras, sem conhecer nada da verdadeira cultura local.

Para isso reuni alguns passeios diferentes que fiz em minhas últimas viagens, alguns super agradáveis que você até esquece que tem que voltar para o Brasil...

Celebration

Celebration é a Cidadezinha idealizada pela Walt Disney Company, no inicio era uma propriedade particular da Disney e depois, em 1994 passou a ser uma comunidade administrada por pessoas ligadas a Disney, cheia de regras específicas para convívio, construção, locação e decoração das casas, mas não é um condomínio fechado como muita gente diz. Hoje a Disney não tem relação direta com Celebration, mas a Magia da Disney permanece em seus moradores, podendo ser notada na limpeza e organização da cidade.

Celebration é o sonho de moradia de muitas pessoas e muitos artistas brasileiros, incluindo Silvio Santos, e família KLB tem casas lá, os próprios já elogiaram o local em algumas entrevistas. Silvio tem casa lá desde o começo e sua propriedade é bem modesta para os padrões de Celebration.
A região tem boas escolas e possui cerca de 9 mil moradores.



O passeio por lá vale a pena, pois é um lugar limpo, requintado e as casas e mansões próximas ao Campo de Golfe são espetaculares.



Winter Park

Winter Park é uma cidadezinha localizada ao Norte de Orlando que, assim como Celebration, é muito charmosa, mas é um pouco mais agitada. Ela foi fundada por pessoas da alta sociedade da Nova Inglaterra (Norte dos EUA) que buscavam um lugar ao sul para fugir do inverno rigoroso, daí o nome Winter Park. Eu moraria facilmente lá.




A rua principal de Winter Park é a Park Avenue, com diversas lojinhas, restaurantes badalados e até estação de trem da Amtrak, a Winter Park Station, no estilo bem americano. 

É super agradável após o almoço tomar um sorvete sentada em um dos bancos da rua, admirando as paisagem e seus moradores. 


Na extremidade sul dessa rua tem uma Faculdade Rollins College, a qual pude andar pelo campus até chegar ao lago Virginia Lake.  


Para quem gosta de produtos naturais recomendo visitar o Farmers Market.


Se estiver por lá aproveite para ir até o Lake Osceola e fazer o passeio de barco Scenic Boat (312 E Morse Blvd, Winter Park, FL).



Halloween e Natal

Os americanos levam o Halloween muito a sério e uma prova disso é a decoração que eles fazem em suas casas. Que tal dar uma passada por Celebration e Winter Park para apreciar as decorações?

Decoração de Halloween em Celebration









Além das tradicionais festas de Halloween nos parques temáticos, é possível visitar eventos menores como concursos de fantasias em bares e até mesmo eventos organizados pela prefeitura. 

O Zoológico Central Florida Zoo & Botanical Gardens em Sanford, um pouco afastado de Orlando, faz um Halloween não muito assustador para crianças. É bem legal! 

Para saber mais sobre eventos de Halloween 2015 visitei o site My News 13 e Visit Orlando.

Whole Foods


Um lugar que amo visitar é o Whole Food Market, uma rede de mercados focados em produtos naturais. Nele é possível encontrar as mais variadas frutas orgânicas e até mesmo fazer sua própria pasta de amendoim. É tudo tão lindo e os atendentes são super simpáticos sempre que pergunto algo eles pedem para experimentar.


Para quem está com criança pequena é ótimo para comprar frutainhas, e para quem está hospedado em casas é ainda melhor, pois tem opções de carnes, peixes, temperos, verduras, e muito mais...


É o lugar para quem quer comprar produtos naturais e até fazer uma refeição rápida, pois eles tem a parte de restaurante com comidas típicas de várias regiões do mundo. Eles tentam ser bem concientes nas questões ambientais e até as sacolinhas deles são de papelão, eles não usam sacolas plásticas.

Sempre visito o da Sand Lake Road. Vá conhecer e se encantar com o produtos de altíssima qualidade.


Garage Sale

Uma coisa diferente que fiz dessa vez, foi visitar uma tradicional venda de garagem, aquelas típicas de filme de comédia, mas que é muito comum lá fora e tem até sites com anúncios. 


Por um acaso estava nos arredores do lago Sue Lake e me deparei com algumas placas indicando uma Garage Sale, como estava com tempo livre resolvi seguir as placa e entrar para conhecer. A dona da casa foi super simpática. A garagem estava cheia de pessoas da região comprando móveis grandes, pois a casa estava à venda e os moradores fizeram "família vende tudo".



Achei tudo super organizado, com plaquinhas de preços padronizadas e tudo bem arrumado. Uma experiência bem diferente.


Aproveitei para comprar um porta jóias de recordação, mas os outros itens que gostei eram muito grandes ou delicados demais para trazer na mala. Queria mesmo era comprar a casa, que era de frente para o Lake Sue e tinha um pequeno píer, mas estava por 780 mil dólares. 

Casa à venda
Imagina acordar com uma vista dessas?

Disney's BoardWalk


Tá bom! O Board Walk pertence a Disney, mas é um lugar diferente. Tem passeios de barco, restaurantes, lojinhas, uma bela vista, pois é ao redor de um lago, além de tudo você poderá conhecer o Luxuoso Hotel Board Walk Inn, como seus imensos lustres e não verá tantos brasileiros.


É um lugar bem charmoso, mas não tem tanta coisa para fazer e o estacionamento é um pouco longe. Não acho tão interessante para as crianças.


Alugar uma Casa em condomínio

Para viver uma experiência ainda mais interessante, que tal ficar hospedado em uma Casa de Condomínio em Orlando ou Kissimmee?

Grande parte dessas casas possuem piscina privativa, são completamente mobiliadas e equipadas para que você possa cozinhar, lavar, passar, ou seja morar por um período.


Existem diversas opções de Casa em Condomínios da região para que vocês possam experimentar o dia a dia como um nativo, fazendo compras, cozinhando e ainda conversando com pessoas de vários lugares nas dependências do condomínio.

Área interna de uma casa de Emerald Island

Um condomínio que tive boas referências é o Emerald Island, bem pertinho da Disney, com um centro de compras bem próximo e com uma área comum bem estruturada. Os fogos do Magic Kingdom podem ser vistos das janelas de alguns quartos, mas não vá contando com isso, pois é concorrido.
Suas casas variam de 4 a 7 dormitórios, comportando até 16 pessoas. Com valores semanais que variam de 1100 a 3500 dólares.


Quem está com família grande ou com crianças pequenas e deseja dar uma relaxada de tarde ou até mesmo preparar refeições mais balanceadas, ficar em casas como essas é altamente recomendado! 
Não haverá um café da manhã prontinho para te esperar e também não será possível contar com uma arrumadeira diariamente, mas acho que vale muito a pena.
Olha que sonho!

Parquinho do Lake Eola


Como tenho criança pequena, sempre procuro algum lugar interessante para ela e dessa vez vez escolhi conhecer o Lake Eola. Um passeio simples, mas super agradável.

Esse lago não é um dos maiores, mas por estar no centro de Orlando ele tem Pedalinho, banheiro com trocador, local para caminhada, patos e o melhor é o Playground infantil. O piso é emborrachado e os brinquedos são bem diferentes dos que encontramos nos tradicionais parquinhos do Brasil.
Parquinho Lake Eola

No próprio parquinho tem mesinhas para as mamães aguardarem. E um detalhe importante são as calçadas da região, super acessíveis para quem está com carrinho de bebê.



Falando em parquinhos, selecionei alguns que valem a pena dar uma passadinha para as crianças interagirem sem a agitação dos parques. Confira nesse meu outro Post!

Gatorland com seus jacarés e crocodilos

Quer visitar um parque temático e ainda fazer algo bem diferente? Que tal visitar Gatorland? É um passeio voltado para crianças. Algumas podem até ficarem assustadas, mas a maioria se diverte e gosta muito.

Leve uma troca de roupa, pois criança sempre encontra algum lugar para brincar e se sujar rsrs.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário