sábado, 17 de outubro de 2015

Fazendinha Cia dos Bichos!

Procurando um lugar legal para levar os pimpolhos aos finais de semana?

Um lugar que levei algumas vezes e que os pequenos amam são as Fazendinhas... Já levei em algumas e, particularmente, gostei muito de todas, mas a Fazendinha Cia do Bichos, por ter sido a primeira a qual levei minha filhota, tem um lugar especial no meu coração.

O grande diferencial dela era o enorme búfalo, o Smith, que ficava logo na entrada. Ele estava no local há 15 anos e em Março ele foi descansar, quando chegou tinha 10 anos. 

Búfalo Smith deixará saudades
O lugar já funciona há 18 anos e tem uma boa estrutura para levar bebês com carrinho. O estacionamento é amplo e local é bem plano.

Uma parte gostosa de ficar é a área do playground, com puffs para relaxa, escorregadores, gira-gira e de onde sai o passeio de charrete. Imperdível para as crianças!


Em Outubro é uma época legal para que quer ver os pavões as penas em seu ápice, pois depois dessa época (em Novembro) as penas da calda começam a cair. Existe uma chance de vê-los se exibindo, mas não conte muito com isso.



Outras atividades legais são: alimentar os bichos, andar a cavalo, visitar o berçário para ver os patinhos amarelinhos e outros filhotinhos, ordenhar a vaca e dar banana para a ema que vai de pessoa em pessoa pegando os pedacinhos. Todas essas atividades estão inclusas no valor da entrada!! Existem atividades pagas a parte.



São muitos animais, além de cabras, ovelhas, vacas, cavalos, porcos e coelhos tem também os macacos, patos e as tartarugas que minha filha adorou "correr" atrás.


Uma coisa que gosto muito nas fazendinhas, são os eventos temáticos: carnaval, páscoa, festa junina, folclore, etc. Na Páscoa tem caça aos ovos, oficina de chocolate e foto com o Coelhão (pessoa fantasiada rsrs), no mês do Halloween tem Saci e companhia. Os pequenos fazem a festa!

"Arraiá"
Apresentação do Saci
Falando em festa, dá para fazer a festa do filhote aqui na fazendinha. É muito legal, pois eles se divertem muito com os amiguinhos.

Por se tratar de um local aberto e de terra, em dias chuvosos costuma fechar. Sempre ligue antes de sair de casa.


O valor da entrada é de R$ 45,00. Crianças menores de 2 anos e adultos maiores de 60 não pagam a entrada que dá direito à todas as atrações, como ordenhar vaca e alimentar os bichos. 

Somente o restaurante é cobrado a parte. Se não me engano, um prato para duas pessoas estava por volta de R$ 60,00. Se seu filho for enjoado para comer, leve algo de casa, pois são poucas opções para alimentação.

Um ponto negativo é o fato de não aceitarem cartões, nem débito, nem crédito, o pagamento é somente em dinheiro ou cheque. Já vi algumas famílias desistirem do passeio no momento de entrar, após estacionarem. Imaginem a frustração das crianças.

Endereço: Estrada do Capuava, 2990 - Granja Viana (eles recomendam não seguir o GPS, pois o mesmo indica um caminho mais longo).
Fone: (11) 4703-3548 
Para maiores informações acesse o site oficial da Fazendinha.

Depois me contem o que acharam!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário