quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conheça os 12 países imperdíveis para visitar no Mundo!!

Norueguês desbravou 198 países em 17 anos e escolheu os 12 imperdíveis...

Embora não exista um consenso sobre o número de países, pois a  ONU reconhece apenas 193 + Vaticano, Kosovo e Taiwan e a lista da ISO 3166-1 enumera 246, excluindo Inglaterra, Gales e Escócia.

Em 2013, com apenas 37 anos, o autor e blogueiro norueguês Gunnar Garfors conseguiu quebrar um recorde de dar inveja a qualquer mochileiro: ele se tornou o homem mais jovem a visitar todos os 198 países do mundo como turista. E com toda experiência na bagagem, ninguém melhor do que ele para dar dicas de quais são os destinos que você não pode deixar de visitar.



Gunnar Garfors em viagem para a Antártica
Reprodução/Instagram
Gunnar Garfors em viagem para a Antártica

Sua aventura começou quando ele ainda tinha 17 anos e fez a primeira viagem sem os pais. Ele viajou de trem pela Europa e visitou 13 países diferentes. Foi aí que surgiu o vício por conhecer novas culturas e começou a cumprir a meta de ir a todos os cantos do globo, enquanto matinha o emprego na NRK (Corporação de Radiodifusão Norueguesa).

Ele aproveitou todas as ocasiões com férias e feriados para viajar e em seu blog dá dicas de como economizar nessas viagens. Ele diz ter ficado em casas de conhecidos e cita alguns sites com o CouchSurfing ou Hospitality Club para hospedagens gratuítas.

Em entrevista ao Business Insider, o autor do livro "198: How I Ran Out of Countries" ("Como esgotei os países para visitar", em tradução livre) revelou quais são os 12 países que Gunnar Garfors considera imperdíveis entre todos os 198, confira a lista:

1º Romênia - 'A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste'. 

2ª Noruega - Ele pode ter sido um pouco tendencioso, mas, segundo ele, se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe o que está perdendo. 

3º Dominica - Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas. 

4º Vietnã - Um local que define o termo amigável. 

5º Uruguai - O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, mas vale a viagem.

6º Serra Leoa - 'Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto'. 

7º Quirguistão - 'Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles'. 


8º Nova Zelândia - 'Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia'. 

9º Nicarágua - 'É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente'. Foto: Reprodução/Instagram

10º Madagascar - 'A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta'.. 

11º Kiribati - 'O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar'. 

12º Islandia - Com sua paisagem e piscinas naturais em meio a neve.

Existem outros lugares maravilhosos, mas aqui é o ponto de vista de Gunnar Garfors.

E vocês, se animaram a conhecer algum desses? Vamos começar a jornada?

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário