domingo, 28 de agosto de 2011

Oeste Americano parte 7 - Las Vegas, Barstow e Hoover Dam

Post anterior...

Saímos de Los Angeles as 9:00 hs da manhã, após tomar café da manhã no hotel. Hoje conheceria a Fabulosa Las Vegas...

Seguimos pela Santa Monica Boulevard e depois pegamos a estrada Interestadual I-15, sentido Las Vegas, no caminho paramos na cidade de Barstow, comprei algumas lembracinhas num Mc Donald's que imita um vagão de trem.

Esse Mc Donalds Trem em Barstow, é bem grande e, na verdade, é um shopping dentro de um vagão de trem, com vários restaurantes e lojinhas. Vale a pena parar e comprar alguns souvenirs.
Em Barstow, para quem estiver com bastante tempo, existe dois Outlets. Meu marido acha engraçado o fato de ter tantas lojas em cidades tão pequenas.

No caminho para Las Vegas, adentramos a cidade fantasma de Calico, um local turístico que simula uma cidade do antigo velho oeste, com seus cabarés (Saloons), restaurantes e estabelecimentos de madeira, etc...

Apesar de ser num local mais isolado, tudo está bem cuidado. O valor para entrar na Cidade Fantasma de Calico (Calico Ghost Town) é de US$ 6,00 para adultos e US$ 5,00 para crianças acima de 6 anos, menores não pagam.

A cidade de Calico é interessante, mas não ao ponto de sair de Los Angeles somente para conhecê-la. Agora se você estiver passando por lá (ela fica no meio do caminho entre Los Angeles e Las Vegas), não deixe de visitá-la, pois a entrada é bem baratinha.

Após Barstow, seguimos apreciando a paisagem e um pouco antes de Las Vegas já é possível ver alguns Cassinos.

Aproximadamente as 15:00 hs chegamos ao hotel Rio Las Vegas, no qual passaríamos nossa primeira noite em Las Vegas. Tinha uma fila bem grande para o check-in, mas foi rápido.

O hotel não fica na Strip, fica na 3700 W Flamingo Rd, mas como estava de carro esse detalhe não seria um problema. Em Las Vegas é permitido estacionar gratuitamente em qualquer hotel.

A piscina do hotel é muito boa, tem até pool party chamada Vodoo Beach.

Tinha reservado um quarto normal, mas como ficaria apenas uma noite ganhei um super upgrade, graças à simpática recepcionista.
Interior do hotel Rio Las Vegas:

A recepcionista nos disse que amaríamos o upgrade de quarto, pois era bem exclusivo. Para ter acesso ao andar 20 do hotel Rio é preciso passar o cartão do quarto no elevador. Só por isso já dá para ter uma idéia do quão exclusivo é o hotel.
Quando chegamos ao quarto descobrimos que o quarto era maravilhoso, uma suite presidencial de mais ou menos 370 metros. Enorme!!!

O quarto do hotel Rio Las Vegas é demais, gostamos tanto que decidimos passar o resto do dia no quarto e deixamos para conhecer a fabulosa Las Vegas no dia seguinte. Jantamos no hotel e aproveitamos todas as comodidades da suite.

A suite do Hotel Rio Las Vegas é perfeita para uma Lua-de-mel. No primeiro andar tem uma sala de  estar enorme (pé-direito duplo) com sofás, poltronas e uma mesinha para quatro pessoas; uma sala de jantar com pia de mármore, frigobar, cafeteira, taças e mesa para oito pessoas; além disso tem um sistema de home-theater da Sony muito bom, no qual basta plugar seu Iphine/Ipod e escutar a música nas caixas acústicas da sala (simplesmente demais).

Ainda no primeiro andar tem lavabo, escritório e closet.

Subindo as escada, no segundo andar, tem uma sala com mesinha e vista para o andar de baixo; uma sala íntima com poltrona; um closet enorme com roupão e chinelinhos para o casal; um quarto enorme com cama king-size, mesa e cadeiras…

Apesar de tudo que já falei, o mais espetacular é o banheiro, com duas pias (senhor e senhora), ducha e uma jacuzi com vista para a Strip.
Abaixo a hidromassagem do Hotel Rio Las Vegas que era linda e tinha vista para a Strip. Um luxo!

O quarto também era enorme e também tinha aquela vista maravilhosa.

Uma suite dessas deve custar em torno de US$ 500, 00, então aproveitei cada minuto esse presentinho.

A vista do quarto era perfeita. Dava para ver as piscinas e os hotéis da Strip.

Aproveitamos o hotel ao máximo, depois passamos na piscina (estava 35º C), tomamos café e saímos para conhecer a cidade.

Passamos pela Strip, fomos para o Premium Outlet que fica ao Sul e depois seguimos ao Norte da Strip  (parte principal da Las Vegas Boulevard).
Foto do Hotel Luxor, com a pirâmide e a esfinge:

O Hotel Excalibur (inspirado num Castelo) com trem para os outros hotéis da região sul:

Fotos do Hotel New York, New York, com réplicas da ponte do Brooklyn, Estátua da Liberdade e Skyline de Manhattan:

Skyline de Manhattan:

Ponte do Brooklyn:

Estátua da Liberdade:

Estátua da liberdade feita de confetes de chocolate:

Interior do Bellagio Las Vegas:

O Hotel Bellagio é muito bem decorado:

A atração que mais chama atenção no Bellagio é a dança das águas, espetáculo que acontece a cada 30 minutos.

Em frente ao Bellagio fica o Hotel Paris Las Vegas:

O Hotel Paris é lindo e realmente lembra a cidade-luz, pois além da Torre Eiffel tem o Arco do Triunfo.

Hotel Monte Carlo:

Hotel Caesars Palace é a réplica de Roma, com suas estátuas. A Celine Dion se apresenta no Colosseum Theater de lá.

Hotéis Wynn e Encore, os hotéis mais caros de Las Vegas:

Após conhecer a cidade fomos para o hotel que passaríamos os próximos quatro dias. Ficamos no Hotel Stratosphere (ao Norte da Las Vegas Boulevard), um dos hotéis mais novo e mais radical de Las Vegas ( a foto não ficou boa).

Suite do hotel Stratosphere. Muito confortável e apesar preço baixo não tive nenhum transtorno.

De noite fomos conhecer a cidade novamente, pois de noite a cidade ganha outra cara. Passeamos novamente de Norte à Sul da Las Vegas Boulevard.

A noite a cidade é muito iluminada e como estava muito quente durante o dia, de noite fica muito mais agradável para andar a pé pela cidade.

Após jantarmos (um bom lugar é o Nobu), voltamos ao Hotel Stratosphere.

Na outra noite subimos ao topo do Stratosphere, no bar do hotel que fica no 108º andar. De lá dá para ver toda a cidade de Las Vegas, num ângulo de 360º.

Abaixo, foto de Las Vegas de noite. Dá para ver o Hotel Rio, o Wynn, o Trump e todos os outros com suas luzes quase que ofuscantes.

Lá no topo ainda tem um parque de diversões super radical, com quatro brinquedos de tirar o fôlego: sky jump (bumg jump) $109,99; big shot (tipo elevador) $13,00; Insanity (chapeu mexicano) $12,00; X-scream (espécie de montanha-russa) $12,00. Para os não hospedes o acesso a torre é $16,00.

Piscina do hotel Stratosphere:

Confesso que o parque no 109º andar despertou meu interesse pelo hotel, mas na próxima vez que for à Las Vegas ficarei em um no meio da Strip, tipo o Bellagio, Paris ou Venetian.

No penúltimo dia em Las Vegas resolvi ir à Usina Hoover Dam. A barragem feita de concreto é bem grande (mas não se compara a nossa Usina de Itapu). Sua construção foi finalizada em 1936.
Essa repesa está bem na divisa entre Nevada e Arizona.

A Ponte que passa sobre o Rio Colorado é enorme e muito bonita, mas não consegui um bom angulo para fotografar.

Por ser na divisa dos estados Nevada e Arizona existem dois relógios, pois eles possuem fuso-horário diferente um do outro.

O lugar é bem grande, sem dúvidas, vale um passeio.

Vista da parte mais alta da Hoover Dam:

Foto da represa Hoover Dam:

Voltando do passeio, resolvi conhecer o hotel The Venetian. O lugar é lindo, é uma réplica da Veneza original, com dois lugares para andar de gôndolas (externo e interno).

O interior do Hotel Venetian é lindo, com um céu azul maravilhoso, numa temperatura agradabilíssima, seja de dia ou de noite, isto porque o teto do interior do hotel é pintado para se parecer com um céu de verdade.
Nas fotos abaixo vocês poderão ver o teto do interior do hotel The Venetian Las Vegas:

Passeio de gôndola interno, paga-se apenas US$ 16,00 na gôndola com quatro pessoas, mas caso você queira a gôndola apenas para você e seu amor, basta pagar US$ 64,00.

Entre o Hotel The Venetian e o The Palazzo está o Museu de cera Madame Tussauds Las Vegas:

Saimos do Venetian e fomos em direção ao Hotel Mirage.

O Hotel Mirage é muito bonito, nas frente existe um Vulcão com erupções durante a noite.

Atrás da recepção do Hotel Mirage tem um aquário gigante, como umas 50 espécies de peixes:

No Hotel Mirage tem um pequeno Zoológico, com tigres brancos, leões e golfinhos, mas sinceramente me decepcionei, pois achei que poderia tirar foto com algum bicho, mas as fotos mostradas na entrada são apenas montagens que são feitas na lojinha de souvenirs.

Não foi possível nem encostar nos golfinhos. Uma pena!

Esse zoológico no The Mirage é bem pequeno e em quinze minutos você conhece ele todo. Apesar de terem tidres raros, não acho que valeu a pena, pois a entrada é salgada, US$ 17,00 por adulto.

Saindo do hotel resolvemos parar para ver o vulcão que entra em erupção a partir das 6:00 pm.
O vulcão no The Mirage Las Vegas é bem real, as águas ganham uma iluminação vermelha e ficam parecendo lava, é possível sentir o calor das explosões, as crianças costumas gostar, mas algumas ficaram com medo. Dessa parte eu gostei. Um detalhe: é gratuito, podendo ser visto da calçada.

Lava e labaredas de fogo.

Andamos pela Strip e fomos em direção ao Hotel Treasure Island...

Toda noite o Hotel Treasure Island tem uma apresentação chamada Sirens of TI, uma batalha entre sereias e piratas com uma pitada mais sensual. Acontece na frente do hotel e é gratuito também.

O show Sirens of TI acontece num barco, em frente ao hotel Treasure Island, e as ropitchas são bem sensuais.

No último dia, tomamos café e fomos devolver o carro na locadora Alamo, que fica ao lado do Aeroporto. Fomos com o shuttle da locadora até o Mccarran airport de Las Vegas.

Dentro do aeroporto existem máquinas caça niqueis para o turista ir se familiarizando ou se despedindo.

Adeus Las Vegas! Até a próxima!

O que vestir em Las Vegas?
Não existem restrições, pois a cidade é totalmente turística, mas uma dica é levar roupas leves, pois no verão a cidade é extremamente quente. Leve também chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Dicas de passeios e o que fazer em Las Vegas:
Passeios Imperdíveis em Las Vegas:
  • Visitar os principais hotéis como o Venetian, Paris, Bellagio, Mirage, Stratosphere e Caesars Palace.
  • Ver a dança das águas do Bellagio e almoçar por lá.
  • Ver o Vulcão do Mirage.
  • Passear de Gôndola do Hotel The Venetian.
  • Fazer uma visita à Hoover Dam, se possível com um carro esportivo conversível.
  • Assistir aos espetáculos do Cirque de Soleil, existem cerca de 5 shows diferentes.
  • Assistir à um show como o da Celine Dion, que quase sempre está por lá, no Caesar Palace.
Deixe para a próxima: Conhecer todos os cassinos, pois é impossível.

Para amantes de carro: O transito de Las Vegas é tumultuado, mas é possível alugar carros esportivos como Ferrari, Corvette e Mustang. Na própria Strip tem uma locadora de carros esportivos, dá para alugar e pegar a estrada para a Hoover Dam.

Ainda não foi dessa vez: Assisti ao espetáculo "O" do Cirque du Soleil, quem viu falou que é demais. Foto abaixo:

Demos adeus à Las Vegas e pegamos um vôo com conexão em New York.
Foi uma viagem cansativa, mas extremamente agradável, ainda mais para comemorar mais um Aniversário de Casamento.

Não vejo a hora de repetir essa viagem!