quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oeste Americano parte 6 - Grand Canyon, Kingman e Route 66


Estávamos em Las Vegas e resolvemos fazer um bate-volta ao South Rim do Grand Canyon.
Devo confessar que é uma viagem bem cansativa, pois são, aproximadamente, 5 horas de viagem. Foi bem puxado e só aproveitamos umas 2 horas no Grand Canyon, mas valeu muito a pena. Amei!!

Almoçamos num Mc Donalds em Kingman, no meio do caminho, e aproveitamos para abastecer o caro.

Saímos de Las Vegas as 9:00, seguimos pela Highway 93, passando pela barragem Rover Dam e depois pegamos a Interestadual 40. Em alguns pontos da Highway 40 existem placas indicando o caminho para a "Historic Route 66"(que é paralela a Highway 40). Como bons turistas, seguimos as indicações e passamos por uma parte bem turística da Route 66, com lojas e até uma cadeia no estilo velho oeste, além de vários motociclistas com suas Harley-Davidson (algumas fotos estão abaixo).


Seguimos caminho e quase chegando na cidade de Williams pegamos a Highway 64, que leva a entrada do South Rim do Grand Canyon ou Grand Canyon Village, que possui restaurantes e hotéis.


Chegamos ao Grand Canyon por volta das 15:00, pois parei em vários lugares no meio da estrada. O valor para entra no parque é US$ 25,00 por carro e você pode ficar até 7 dias entrando e saindo do parque.
Já no Grand Canyon, visitamos alguns pontos conhecidos como o Mather Point e o Hopi Point, são lugares lindos para apreciar o Grand Canyon. O bom é que, como era época de baixa temporada, foi bem fácil estacionar. O Mather Point tem mais vegetação.









Amei todos os lugares que visitei lá no parque, mas achei o Hopi Point melhor para observar o Grand Canyon South Rim. No Hopi Point existe uma lojinha de souvenirs que possui algumas maquetes com explicações sobre a formação do Grand Canyon.


Em algumas parte dá para ver o Rio Colorado bem fininho (é a parte verdinha na foto abaixo).

Para quem não quer encarar a estrada existe a possibilidade de ir de helicóptero. A empresa Maverick , que fica na Las Vegas Boulevard, próximo ao aeroporto, oferece passeios de helicóptero, mas custa cerca de US$ 300,00 por pessoa, com direito a lanche. É uma opção para quem não tem tempo, mas tem dinheiro. kkk


Outra opção para que não quer dirigir tanto é optar pelo West Rim do Grand Canyon. Nessa parte está aquela plataforma de vidro, mas a entrada para essa parte é mais cara e a infra-estrutura não é tão boa. 

Saímos do parque, comemos em uma lanchonete que fica bem na saída e tinha café expresso.




Na entrada do parque tem até um Mc Donalds.

Voltamos para Las Vegas por volta das 23:00. Estava quebrada, mas foi muito bom. Na próxima irei de helicóptero ou ficarei em um hotel por lá.


No próximo post falarei sobre a última parte da minha viagem pelo Oeste Americano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário