quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oeste Americano parte 2 - Big Sur, Pacific Coast Highway 1!


Saímos de San Francisco as 9:00 da manhã, sei que é um pouco tarde, mas quis tomar um bom café-da-manhã. As malas já estavam arrumadas, então foi só colocar no carro e pegar a estrada passando pela famosa Pacific Coast Highway 1, a Scenic Road mais famosa do mundo.
Foto da Highway 1:

Pegamos a Highway 1, ou US 1 e seguimos em direção à Monterey e Carmel, tiramos algumas fotos nos mirantes da Pacific Coast e seguimos ao som de "Born to be Wild"do Stephen Wolf, "Hotel California"do Eagles, entre outras músicas que considero prefeitas para pegar a estrada.
Depois posto o vídeo da parte inicial da Pacific Coast…

Foto de um dos mirantes do Big Sur:
Paramos nesse mirante da US 1 e logo chegou um Mustang conversível. Na próxima quem sabe eu não alugo um Corvette.

As paisagens da Pacific Coast, com seus penhascos são lindas. Uma dica que dou é fazer o trecho San Francisco à Los Angeles, pois fica bem mais fácil de parar nos mirantes encostados nos penhascos, passa-se por Half Moon Bay, que possui um Hotel da rede Ritz-Carlton onde é possível jogar Golf.
Foto da Half Moon Bay:

Monterey, CA
Depois chega-se à Monterey, que fica a 2 horas de San Francisco, lugar bonito, palco do primeiro festival de Rock da história. Monterey possui um Aquário enorme, o Monterey Bay Aquarium (bom para que viaja com crianças).


Existe também um Cais, chamado Old Fisherman's Wharf, localizado no Centro da cidade, com opções de restaurante de frutos-do-mar, entre outras comidas. Em algumas épocas do ano é possível avistar baleias fazendo um passeio de barco pela região.

A cidade realiza vários eventos durante o ano todo, o torneio de tênis, US Opens, é realizado em Monterey. A cidade é pequena e em algumas épocas, principalmente aos finais de semana, pode ser um pouco difícil estacionar.

Carmel-by-the-sea, CA
Mais a frente está Carmel-by-the-sea, uma cidade pet-friendly com várias lojinhas de antiguidade.
O que mais se destaca em Carmel é "Point Lobos State Reverve", um lugar lindo, perfeito para apreciar um pôr-do-sol.
Foto de Point Lobos em Carmel:
Point Lobos Natural Reserve:
Carmel também é famosa porque Clint Eastwood (o ator) foi prefeito da cidade, e existe até um city tour que mostra a relação entre Clint e a cidade.

No caminho entre Carmel e McWay Falls existe um ponte, a Bixby Creek Bridge, eleita pela revista National Geographic como uma das pontes mais bonitas do mundo.
Foto da ponte Bixby Creek Bridge do site da National Geographic:

Um restaurante que oferece um visual muito legal, além de uma gift shop (Phoenix shop) é o Nepenthe Restaurante Big Sur, que existe desde 1949 nas mãos da mesma família. A comida não é a melhor da California e o preço não é muito barato.

Outro lugar muito legal para parar é o Restaurante Rocky Point, mas já aviso aqui o principal é a Maravilhosa Vista, não é a comida.

Agora se pernoitar no Big Sur az parte de seus planos, um ótimo hotel e restaurante é o Ventana inn & Spa, com quartos grandes e uma vista muito bonita. Na próxima eu devo pernoitar em algum hotel na região do Big Sur.


Uma das partes mais bonitas da Pacific Coast (Highway 1) é o Big Sur, trecho que passa pelo "Julia Pfeiffer Burns State Park", pois a estrada passa bem perto do precipício. O que se destaca no parque Julia Pfeiffer é o fato de possuir uma cachoeira, chamada McWay Falls, que deságua na areia da praia no Oceano Pacífico. Pena que estava frio, pois o lugar é muito lindo.
Detalhe importante, para chegar perto da cachoeira McWay Falls é necessário pedir uma autorização, com antecedência, ao parque Julia Pfeiffer.
Essa parte da Pacific Highway 1 é conhecida como Big Sur, sendo considerada a parte mais bela da estrada. Realmente é muito lindo.
McWay Falls (foto do site www.hirem.info.com):

Após passar pelo parque Julia Pfeiffer, tivemos que voltar para pegar a Highway 101, pois a estrada estava interditada na região próxima à San Luis Obispo.

Antes de chegar à San Luis Obispo existe um lugar chamado "Piedras Blanca" um antigo Farol (Lighthouse) a beira do Oceano Pacífico com um mirante, onde é possível avistar a maior colônia de elefantes-marinhos e focas da Califórnia. O local também é chamado de "Pigeon Point" e o Farol é um dos únicos na Costa Oeste dos Estados Unidos. Não consegui ir, mas quem foi, recomenda levar blusa.
Abaixo fotos do Farol de Piedras Blancas e dos Elefantes-marinhos.


Então seguimos rumo ao Sul da Califórnia, passamos rapidamente por San Luis Obispo, mas não fui ao "Hearst Castle", estava tarde.

Dicas da Pacific Coast Highway 1 e o que fazer por lá:
  • Pode parecer exagero, mas recomendo passar pelo menos dois dias na Highway 1. Tem muita coisa para ver. Na próxima devo parar na região do Big Sur e depois em Pismo Beach novamente.
  • Existem vários lugares para apreciar o pôr-do-sol. Se for pernoitar no meio do caminho escolha um hotel com vista para o mar.
  • Se possível tome um café ou almoce no meio do caminho em um dos restaurantes citados no post.
  • Se não puder perder tempo, vá pela US 101, mas dê uma saída para a US 1 na região de San Luis Obispo e passe por Bismo Peach para garantir lindas fotos..

Depois de San Luis Obispo, seguimos em direção à Arroyo Grande, lugar não muito badalado pelos brasileiros, mas é um lugar bem legal. Exitem outlets, shoppings, restaurantes, Walmart, falésias e praia.
Foto do hotel que ficamos (no próximo post falarei sobre ele):

Continua no próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário