sábado, 12 de agosto de 2017

Kidzania - Brincando de ser gente grande



O Kidzania, é uma rede mexicana, criada em 1999 e já existe em mais de 13 países (incluindo Dubai, nos EAU e Tóquio, no Japão, mas no Brasil completou 2 anos em Dezembro. 

O parque é lindo, recria uma cidade, e ocupa o espaço do antigo Parque da Mônica, no Shopping Eldorado. Possui atividades para crianças de 4 a 12 anos. As atividades são compostas por atrações que imitam perfeitamente estabelecimentos comerciais, etc. Possui o concorrido Corpo de Bombeiros e Hospital com ambulância, tem também Correios, Escola de Aviação, além de fabricas de chocolate e balas Fini, entre outras dezenas de atividades que mantém as crianças entretidas desde o momento que chegam até irem embora.


Fui com minha filha de 5 anos e logo ao chegar na Bilheteria você se depara com a frente de um avião, que é cenário da disputadíssima Escola de Aviação. Crianças menores de 4 anos não pagam, pois não existem muitas atrações para elas (apenas espaço sensorial e atividades com massinha), mas podem entrar acompanhadas de uma criança pagante.


.
Na bilheteria é dada uma pulseira para a mãe e outra para a criança. As pulseiras são cadastradas juntas e a criança só poderá sair com o adulto que estiver com a outra pulseira. Achei bem legal em termos de segurança. As crianças maiores de 8 anos, que podem entrar sozinhas ficam com as duas pulseiras.



Ao entrar, a criança recebe um cheque e deverá ir ao banco para poder "sacar" o dinheirinho da kidzania e poder "comprar" algumas atividades como fazer Balas Fini, fazer Pizza, fazer chocolates, participar do teatro, etc. Outras atrações irão dar dinheirinho, pois a criança irá "trabalhar", por exemplo, no Hospital, no Corpo de Bombeiros, nas Construção Civil, Correios, etc...


O conceito é bem interessante, pois ensina que tem que trabalhar para ganhar dinheiro e depois comprar o que quer. São mais de 50 profissões entre médico, enfermeiro, bombeiro, piloto, fotógrafo, cozinheiro, etc...


A "cidade" é muito bem feita e bem decorada, o céu é pintado (igual alguns hotéis de Las Vegas) e todos os estabelecimentos são patrocinados por alguma empresa verdadeira, do mesmo ramo de atividade. Tipo fazer hamburger do Mc Donalds, Estúdio Fotográfico da Nikkon, Escola de Culinária da Ajinomoto. 


O Hospital, Escola de Aviação, Corpo de Bombeiros e Polícia são as atrações mais concorridas, então recomendo entrar e correr para alguma delas.



Nessa parte do Hospital as crianças são enfermeiras e cuidam dos bebês recém-nascidos. 



Nas outras salas do hospital elas irão tirar raio-x ou cuidar do paciente que a ambulância acabou de trazer.

Na escola de culinária é possível preparar receitas com ingredientes de verdade.



Aqui na Fábrica de Balas da Fini eles "prepararam"aquelas dentadurinhas e a pessoa responsável por essa atração era uma das mais animadas da Kidzania. Pena que não peguei o nome dela.


Minha filha amou todas as atrações, principalmente ser médica na Ambulância, e já queria voltar no dia seguinte. É bem legal ver os pequenos brincando de faz de conta com tanto entusiasmo. Recomendo levar alguma amiguinha junto, pois ficará ainda mais divertido.


Ao final, a criança poderá usar o dinheirinho que sobrou para comprar algumas coisinhas no mercado. Tipo lápis de cor, baralhinho, régua e coisas do tipo.
Mais informações no site oficial da Kidzania.

Considerações finais:

O valor do ingresso, a principio, parece caro, mas pelo que oferece e pelo tempo que a criança passará brincando vale super a pena. Sem mencionar o conforto, por ficar dentro de um shopping com estacionamento e segurança.

O inconveniente são as filas, como em qualquer outro parque. Nada que deixe as crianças chateadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário