domingo, 15 de junho de 2014

Qual é a melhor idade para levar crianças à Disney?

Existe idade ideal para levar crianças à Disney?
Eu estou com uma dúvida cruel, com qual idade devo levar minha Princesa à Disney? 

Depois de pesquisar um pouco em outros blogs, resolvi escrever a minha opinião, mas gostaria muito de ouvir comentários e sugestões de quem já levou…

Bom, eu fui à Disney pela primeira vez quando era adolescente e curti muuuito, mas já não acreditava em princesas, ou seja, não vivi aquela magia que só uma criança pode experimentar. 

Na ocasião eu estava com um grupo grande da CVC e vi algumas crianças ficarem frustradas por não terem altura suficiente para irem em todas as atrações.  Naquela época cheguei a conclusão de que uma criança só deveria ir à Disney quando tivesse altura para ir em todos os brinquedos, 1,22 m, isto é por volta dos 9 anos, dependendo da criança.


Depois fui outras vezes, sempre com essa idéia de altura mínima…

Assim que tive minha filha, comecei a pensar um pouco diferente, pois cada sorriso dela me fazia querer mostrar aquele universo que eu tanto amo. Sendo assim, passei a considerar quatro anos uma idade ideal, pois ela já entenderá bastante coisa e conhecerá todos os personagens.

Mas agora que ela esta com dois anos estou repensando essa idéia porque ela já conhece os personagens e já fala da Disney, ainda mais depois que baixei um aplicativo para explorar a Disneyland da Califórnia. rsrs Ela adorou!

Aplicativo Disneyland
Esse aplicativo é bem legal para conhecer o parque ele está entre os mais baixados da Disney no iTunes.
Disneyland Explorer
Desde os 18 meses ela já falava os nomes das princesas e da turma do Mickey, mas agora ela também fala do Nemo, da Boo do Monstros SA, da Shamu e gosta de brincar de Lego. Aí a mamãe babona fica toda boba e morrendo de vontade de levar a pequena para conhecer tudo isso. rsrs



As mamãe que já levaram seu filhos pequenos acham que três anos é uma idade legal para ir?


Eu gostaria de ouvir opiniões, de quem foi ou de quem está na mesma dúvida rsrs. Depois que ela nasceu eu fui três vez e fico com uma vontade de dividir a experiência com ela. O que vocês me dizem?

Eu ainda acho melhor esperar até os três ou quatro anos, pelo fato de ser uma viagem cara, mas quem tem condições financeiras e tem ajuda dos avós, das tias ou babás para andarem com a criança pelos parques pode ir antes porque com certeza os olhinhos dos pequenos irão brilhar de uma forma que nenhuma mãe irá se arrepender.

A outra dúvida é: Na primeira viagem, quais parques devo levá-la? Pretendo levá-la ao Magic Kingdom, Animal Kingdom, Sea World e Gatoland, pois acho que mais que isso é muita informação para uma viagem só. Só que ao mesmo tempo lembro que os outros parques tem coisas legais. Ai, ai, o que fazer? rsrs

Por enquanto irei me contentar com Hopi Hari, Wet'n'wild, Zoológico, Aquário, Ski Mountain Park e quem sabe encaro uma viagem até o Beto Carreiro World. O que vocês acham de lá?

Beijos e depois volto para contar o que minha pequena achou do Hopi Hari e aquário de São Paulo...

2 comentários:

  1. Oi, Priscila!

    Eu conheço uma mãe que levou a filha qdo tinha 5 anos e hoje a filha (já adolescente) não se lembra de nada... Essa mãe achou que jogou o dinheiro fora pois poderia ter esperado mais um pouquinho para a filha poder ter lembranças de lá.

    Eu como mãe de menina sei como é... A nossa ansiedade e vontade de encantar nossa filha passa por cima de tudo rsrs

    E isso é verdade: até uma certa idade, a gente faz um monte de coisas e elas não se lembram pois eram muito pequenas... Então eu acho que Disney só lá pelos 6 ou 7 anos de idade, para elas ainda curtirem a magia e ficarem com as lembranças de como foi.

    bjs!

    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico me controlando, pois amo a Disney!! kkk
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir