domingo, 15 de junho de 2014

Maresias com criança!

Queríamos fazer um passeio agradável com nossa filha e escolhemos o Litoral Norte devido a melhor qualidade da água.

Maresias
Ficamos na Pousada Mosaico de Maresias e foi uma escolha acertada, tanto a pousada quanto a praia.

Maresias é bem tranquila na baixa temporada. Na avenida beira mar tem algumas lojinhas, vários restaurantes e entradinhas para a praia. Foi bem fácil estacionar na própria avenida, mas na alta temporada deve ser um martírio. 

A Pousada Mosaico é bem próxima à praia e possui serviço de praia. O estacionamento é do lado de fora da pousada, que fica numa ruazinha sem saída.

Pousada Mosaico de Maresias

A pousada acabou de ser ampliada e está toda nova. Os quartos são bons, o local é bem agradável, mas não é um local luxuoso. A Pousada Mosaico tem dias piscinas climatizadas, mas não são exatamente aquecidas. O atendimento foi muito bom e não tenho reclamações.

O café da manhã é incluso, mas é bem simples, tinha bolo de laranja, bolo de chocolate, pão francês, bisnaguinha, pão de forma, yogurte, frios, melancia, mamão, sucos, café, leite, chá. O suficiente para um café, mas nada sofisticado. Tem uma copa para lavar mamadeiras e aquecer papinhas. Também tem café e chá disponível a qualquer hora. 

Por ser perto da praia é bom para que vai com bebês, mas as ruas não são muito boas para andar com carrinho de bebê. O inconveniente são os borrachudos que existem em todo o Litoral Norte, mas felizmente só picaram meu marido e não minha filha. rsrs

A praia de Maresias estava bem calma, mas normalmente ela não é tão apropriada para bebês, pois tem muitas ondas, existem algumas praias próximas que são mais indicadas como a praia de Santiago.


Restaurante Badauê:

Ambiente super agradável, garçons atenciosos e estão preparados para receber crianças, trouxeram massinha de modelar e giz de cera para minha pequena ficar entretida.
A vista é ótima, pois está de frente para o mar e de noite eles acendem velas e fica bem romântico. rsrs
O cardápio é bem variado, com frutos do mar, comida japonesa e pizza. O preço não é tão barato, mas vale a pena conhecer.
Recomendo, mas como minha filha estava sem apetite não posso dizer se ela aprovou a comida.

Fomos conhecer algumas praias próximas e na volta para São Paulo paramos no Riviera Shopping. Minha filha amou o brinquedão que tem lá.


Foi uma viagem super tranquila, conseguimos até descansar, pois fizemos um passeio totalmente voltado para nossa filha, sem horários apertados e stress. Recomendo muito!

A próxima viagem com ela deve ser pra algum Resort ou Beto Carreiro.

Até mais!

2 comentários:

  1. Olá, gostei da sua dica. Tenho duas filhas pequenas e queria ir para Maresias também.
    Gostaria de saber qual mês do ano vocês viajaram para Maresias.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seu comentário foi para Spam. Só vi agora.
      Fomos no final de Maio, mas já tinha ido em Março.
      Desculpe não ter respondido antes

      Excluir