segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Regras sobre idade mínima para alugar carro!

Regras para aluguel de carro nos EUA:

  • 16 anos: 
Se você achou que ao completar 16 anos (Sweet Sixteen Birthday) iria para Califórnia dirigir na Rodeo Drive com as personagens de "Patricinhas de Beverly Hills, sinto dizer, mas isso não será possível.
Apesar de nos EUA ser permitido dirigir a partir de 16 anos (com um responsável), nenhuma locadora de carro irá alugar carro para alguém que ainda não atingiu a maioridade legal (18 anos), pois este ainda não é totalmente responsável pelos seus atos e no caso de algum sinistro a locadora poderá ser obrigada a indenizar o menor. 


  • 18 anos:
OK, você completou 18 anos e está doido para dirigir um Muscle Car Americano… Sorry, mas ainda não será possível, pois as locadoras exigem ao menos 2 anos de habilitação e idade mínima de 18 anos para alugar um carro e, mesmo assim, mediante taxas adicionais.
Isto é, se você é Americano e tem dois anos de habilitação algumas locadoras de New York e Michigan permitem que você alugue um carro. A Hertz tem o USAA/Hertz program que permite essas locações.
Agora, se você é brasileiro, mesmo tendo 18 anos você ainda não se enquadra no perfil para alugar um carro, pois ainda não terá 2 anos de habilitação.


  • 21 anos:
Agora que você fez 18 anos poderá alugar um carro nos EUA, mas não se empolgue muitos, pois poderá alugar apenas os carros da categoria Econômicos ou similares, mas ainda precisará pagar uma taxa adicional na maioria das locadoras, em torno de 25 dólares por dia. 
Das locadoras que pesquisei, apenas a locadora Sixt está com uma promoção e não está cobrando taxa adicional para menores de 25 anos, mas confirme antes.
Ainda não será a vez de dirigir um esportivo ou uma Ferrari, que exigem um pouco mais de idade e experiência...


  • 25 anos:
Agora sim você poderá alugar o carro que tiver vontade e realizar o sonho de bricar de "GTA" ou "Driver". Com 25 anos não existe mais nenhuma restrição quanto ao aluguel de carro, só é necessário que você já tenha a habilitação a pelo menos 1 ano. 


  • Acima de 70 anos:
Algumas agências podem fazer restrições quanto à idade máxima do motorista, mas isso não comum. De qualquer forma verifique antes de finalizar a reserva.

OBS.:
Apesar das pesquisas que fiz, se tiver alguma dúvida, sempre verifique com a própria locadora antes de finalizar a reserva, evitando transtornos em sua viagem.

Fonte:
http://traveltips.usatoday.com/age-requirement-rent-car-62294.html
http://www.dollar.com/car_rental_information/main/rent_a_car_under_25.aspx
http://offer.hertz.com/offers/index.jsp?targetPage=USAA_FAQ_page.jsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário