quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Melhores Lugares para Mergulhar!

De acordo com Stephen Kaufer, CEO do Trip Advisor, os 4 melhores lugares para mergulhar em todo o mundo são:

Grande Barreira dos Corais, Austrália

Localizada em Queensland, a barreira é ideal para quem busca diversidade, pois lá está o maior ecossistema de recife de corais do mundo.
O lugar por si só já é lindo e de quebra você conhecer a Austrália, que vale muito a pena.

Cozumel, México

Outro lugar imperdível é Cozumel, localizado ao lado de Cancún, ideal para principiantes sem experiência em águas profundas. Lá também é possível nadar com golfinhos. 

Belize, Caribe

O país não é muito popular entre os viajantes, mas  é um excelente lugar para mergulhos. Um dos melhores lugares para começar a explorar é o Grande Buraco Azul. Um buraco gigantesco com 30 metros de largura e 125 metros de profundidade. Lá é possível avistar golfinhos, tubarões e tartarugas marinhas.

Ilhas Galápagos, Equador

Lugar onde Darwin realizou muitas de suas pesquisas, Galápagos é muito interessante tanto para mergulhar quanto para explorar a pé.

Essa viagens são maravilhosas, mas, de acordo com conhecidos que já realizaram algumas delas, é imprescindível realizar uma boa pesquisa e escolher uma agência de viagem idônea..


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Alugando Carros em Orlando! Novidadess

Mudanças na locação de carros em Orlando!

(atualizado em Novembro de 2018)
Quem viaja para Orlando, FL pela primeira vez sempre me pergunta sobre como funciona o aluguel de carro nos Estados Unidos, se é simples para alugar, se é fácil dirigir, se dá para entender as placas, etc...

P.S. Antes de começar vai um alerta... Recentemente vi muita gente tendo problemas na hora de pegar o carro em outro país, pois estavam apenas com a CNH digital. A CNH digital NÃO é válida nos Estados Unidos, então sempre leve sua CNH física e confira as regras de acordo com cada país ou locadora de veículo (alguns locadoras podem exigir o PID (permissão internacional para dirigir).

























Bom, esse post vai sanar algumas dúvidas e explicar algumas mudanças que ocorreram nos últimos anos e que facilitou muuuito a vida do turista.















Se você pensa em dirigir por lá, é imprescindível ter em mão um bom GPS, é bom também dar uma olhada no mapa para se familiarizar e não ficar perdido. 

Hoje ficou muito fácil ter um GPS no próprio celular. Existem programas que salvam os mapas e dá para utilizar off-line, dá para contratar um pacote de dados com sua operadora brasileira e dá para comprar chip de celular, sim card, americano. Também tem a opção de contratar GPS junto com o aluguel do carro, mas acho muito caro.

Eu já levei meu GPS com os mapas da Flórida atualizados, mas ultimamente prefiro usar o celular. Dessa última vez comprei chip da Easy Sim 4 You e gostei bastante.

Abaixo está o mapa do Centro de Orlando, a Disney é bem ao Sul, não aparece nessa foto. 
Para quem vai encarar uma viagem de Orlando até Miami é sempre bom dar uma olhada no mapa da Flórida, mas não tenham medo, pois a estrada é excelente e muito segura. O problema é que se você for pela monótona Turnpike você não verá quase nada de legal, já que ela é uma reta de mais de 200 km sem grandes atrativos. Eu gosto de passar pelo litoral em alguns trechos.



Reservando o carro:
Primeiramente, faça a reserva ainda no Brasil para evitar qualquer imprevisto. Eu costumo reservar pelo site da Happy Tours USA, já utilizei várias vezes e nunca tive problemas. Eles costumam ter ótimos preços, já com seguros obrigatórios e motorista adicional inclusos. Existe a opção de GPS e outros acessórios com cadeirinhas de bebê (item obrigatório para que vai com bebês), mas sempre tem uma taxa a mais. Você também pode reservar pelo Booking.com


Aluguel de carros

Nesse site é possível escolher o idioma português e a central de atendimento também tem pessoas que falam português. Lá dá para escolher entre algumas das tradicionais locadoras de carro dos EUA como, por exemplo, Hertz, Álamo, National, Avis, Budget, entre outras. A Álamo costuma ter os melhores preços, mas dê uma conferida em todas.


O legal é que no momento da reserva não é preciso informar número do cartão de crédito, basta informar seu nome, e-mail, categoria do carro e datas corretas para pegar e devolver o carro. 
Se precisar cancelar ou alterar alguma informação, não é cobrado nada.
Também é possível pegar o carro em Orlando e devolver em Miami sem pagar taxas adicionais, mas sempre confira no momento da reserva.

A reserva estará confirmada assim que você receber o e-mail de confirmação, imprima o voucher e apresente-o no momento da locação.


Rental Car Center:
Localizado no próprio Aeroporto Internacional de Orlando, esse é o nome do local que concentra as principais locadoras de carro de Orlando (Hertz, Álamo, National, Avis, Budget, entre outras). 

Hoje em dia, tudo o que você precisa ao desembarcar, após pegar as malas, é pegar o elevador e atravessar a rua e pronto, você estará no Rental Car Center, prontinho para entrar na fila e alugar o carro.


Interior do Rental Car Center
Antigamente era necessário pegar um ônibus da própria locadora no aeroporto e ir até o local específico de cada uma. 

Retirando o carro:
Ao entrar no Hall do Car Center, encontre a locadora a qual você efetuou a reserva e dirija-se até o balcão de atendimento. 

Nesse momento será necessário apresentar sua reserva, basta mostrar sua habilitação válida, mas sempre é bom levar o papel impresso para conferir os valores, pois eles sempre tentam embutir algum outro serviço além do que foi reservado. Confira antes de assinar!

Na reserva da Happy Tours, independente da locadora escolhida, já está incluso os seguros obrigatórios (contra roubos, colisão e responsabilidade sobre terceiros), quilometragem livre, taxas e impostos locais. Além disso, a reserva dá direito a um motorista adicional, que também deverá ter mais de 25 anos de idade (motoristas entre 21 e 24 anos pagam 25 dólares a mais por dia) e deverá apresentar a habilitação no momento da locação. 

Além da habilitação em dia, é necessário ter um cartão de crédito internacional (não esqueça de desbloquear) em seu nome. A locadora irá bloquear um valor para eventuais prejuízos. Esse valor é estornado na hora da devolução e demora uns 2 dias para liberarem o valor. A grande maioria dos cartões já oferece seguro para que paga a locação utilizando o cartão, por tanto, se ocorrer algum sinistro pague com o cartão na hora da retirada. Assim, você estará duplamente assegurado. 

Os americanos costumam concluir as reservas nas máquinas para auto atendimento, mas eu prefiro ir direto até o atendente e já começar a desenrolar a língua.

Após assinar o contrato de locação siga as orientações até o estacionamento da locadora que você escolheu, vá até a categoria de carro locado, exemplo Standard SUV, e escolha o que mais te agradar. Na saída o atendente da cabine irá conferir o contrato de locação e sua habilitação. Depois disso ligue o GPS e seja feliz!
Foto: www.roteiroemorlando.com

GPS:
Se puder, leve o que você está acostumado a usar no Brasil, com os mapas atualizados da Flórida. Você pode alugar o carro com o GPS incluso, mas existe uma taxa extra. Compensa usar o Google Maps ou o Waze que já estamos acostumados.

Os mapas de lá funcionam melhor do que os do Brasil, são mais detalhados. O legal é que dá para digitar o ponto de interesse, tipo Magic Kingdom e seguir sem problemas. 


Cadeirinha de carro para crianças:
Vale o que já disse sobre o GPS, é mais barato comprar uma e vender aqui, mas o problema é que não dá para sair dirigindo sem cadeirinha. Dessa forma, você pode fazer duas reservas. Um dia com cadeirinha, devolver o carro e alugar outro sem cadeirinha. Assim como o GPS, essa dica vale a pena para quem vai ficar muitos dias.

Pedágio:
Em Orlando, se você ficar na região da International Drive e não pegar rodovias, dificilmente você passará por pedágios, mas se você errar o caminho acabará pegando pedágios até para sair do aeroporto.

Os pedágios de lá funcionam da mesma maneira que no Brasil, na maioria dos casos existem guichês, mas alguns são para que está com dinheiro trocado e outros para quem precisa de troco ou recibo. Tem também a faixa para quem tem o Sun Pass.

A maioria dos carros já vem com o "E Pass", "Sun pass", "fast pass", um dispositivo que funciona igual o nosso "Sem Parar", isto é, você passa direto pelo pedágio e a cobrança virá posteriormente no seu cartão de crédito.

Sempre pergunte sobre o Toll Pass na hora de retirar o carro.

Se você não tem o E Pass, preste sempre atenção para a cabine que deverá se dirigir. Em Miami, alguns pedágios não possuem atendente e você deverá ter o dinheiro trocado e jogar a moeda numa especie de funil.


Devolução:
Programe o GPS para o Aeroporto e siga as placas de Car Return, não tem como se perder. Para facilitar o transporte das mala, eu costumo deixar primeiro alguém com todas as malas já na frente do Check-in e depois devolver o carro. Faço isso para evitar arrastar as malas pelo estacionamento e elevador.

Após desembarcar alguém com as malas dou a volta para devolver o carro, coisa muito rápida. Eles são muito organizados, um carro vai parando atrás do outro e o estacionamento enche rapidinho. Vocês tem que ver!

Por causa dos 6% de IOF tem quem prefira pagar em dinheiro. Para pagar em dinheiro, basta dizer à pessoas que confere o carro (basicamente só confere se o tanque de combustível está cheio) que você pagará em dinheiro. Ele imprimira um recibo para você ir até o caixa pagar. Quem paga com cartão só pega o recibo e vai embora. Atravessa a rua, sobe de elevador e já está no Check in. Muito prático!


Dica para os amantes de carros:
Quem gosta de carros, assim como eu, dirigir nos Estados Unidos é uma oportunidade de conhecer carros diferentes, os quais dificilmente dirigiríamos por aqui. 

Para aproveitar ao máximo essa experiência, recomendo alugar um carro esportivo (tipo mustang e camaro que são baratos) nos primeiros dias, depois devolver e alugar um utilitário para levar as malas para o aeroporto.



Drive safe and have fun!










sábado, 17 de outubro de 2015

Fazendinha Cia dos Bichos!

Procurando um lugar legal para levar os pimpolhos aos finais de semana?

Um lugar que levei algumas vezes e que os pequenos amam são as Fazendinhas... Já levei em algumas e, particularmente, gostei muito de todas, mas a Fazendinha Cia do Bichos, por ter sido a primeira a qual levei minha filhota, tem um lugar especial no meu coração.

O grande diferencial dela era o enorme búfalo, o Smith, que ficava logo na entrada. Ele estava no local há 15 anos e em Março ele foi descansar, quando chegou tinha 10 anos. 

Búfalo Smith deixará saudades
O lugar já funciona há 18 anos e tem uma boa estrutura para levar bebês com carrinho. O estacionamento é amplo e local é bem plano.

Uma parte gostosa de ficar é a área do playground, com puffs para relaxa, escorregadores, gira-gira e de onde sai o passeio de charrete. Imperdível para as crianças!


Em Outubro é uma época legal para que quer ver os pavões as penas em seu ápice, pois depois dessa época (em Novembro) as penas da calda começam a cair. Existe uma chance de vê-los se exibindo, mas não conte muito com isso.



Outras atividades legais são: alimentar os bichos, andar a cavalo, visitar o berçário para ver os patinhos amarelinhos e outros filhotinhos, ordenhar a vaca e dar banana para a ema que vai de pessoa em pessoa pegando os pedacinhos. Todas essas atividades estão inclusas no valor da entrada!! Existem atividades pagas a parte.



São muitos animais, além de cabras, ovelhas, vacas, cavalos, porcos e coelhos tem também os macacos, patos e as tartarugas que minha filha adorou "correr" atrás.


Uma coisa que gosto muito nas fazendinhas, são os eventos temáticos: carnaval, páscoa, festa junina, folclore, etc. Na Páscoa tem caça aos ovos, oficina de chocolate e foto com o Coelhão (pessoa fantasiada rsrs), no mês do Halloween tem Saci e companhia. Os pequenos fazem a festa!

"Arraiá"
Apresentação do Saci
Falando em festa, dá para fazer a festa do filhote aqui na fazendinha. É muito legal, pois eles se divertem muito com os amiguinhos.

Por se tratar de um local aberto e de terra, em dias chuvosos costuma fechar. Sempre ligue antes de sair de casa.


O valor da entrada é de R$ 45,00. Crianças menores de 2 anos e adultos maiores de 60 não pagam a entrada que dá direito à todas as atrações, como ordenhar vaca e alimentar os bichos. 

Somente o restaurante é cobrado a parte. Se não me engano, um prato para duas pessoas estava por volta de R$ 60,00. Se seu filho for enjoado para comer, leve algo de casa, pois são poucas opções para alimentação.

Um ponto negativo é o fato de não aceitarem cartões, nem débito, nem crédito, o pagamento é somente em dinheiro ou cheque. Já vi algumas famílias desistirem do passeio no momento de entrar, após estacionarem. Imaginem a frustração das crianças.

Endereço: Estrada do Capuava, 2990 - Granja Viana (eles recomendam não seguir o GPS, pois o mesmo indica um caminho mais longo).
Fone: (11) 4703-3548 
Para maiores informações acesse o site oficial da Fazendinha.

Depois me contem o que acharam!

Até breve!

Galaxy Fun - Maior Parque Indoor de Orlando - Canada Av.

Mais diversão para as crainças em Orlando!

Para quem está com crianças e busca outras opções de passeios em Orlando, além dos enormes parques temático, tenho uma notícia chata. 
Um nova opção, inaugurada em Fevereiro de 2014, o maior Playground Indoor da terra do Mickey, chamado Galaxy Fun Orlando, que foi construído no local que abrigava uma antiga pista de patinação no gelo foi fechado devido à venda do terreno. No site oficial existe a informação de que eles estão procurando um novo local para reabrir o parque o mais rápido possível.
O Galaxy Fun era um espaço enorme, pertinho da International Drive, com vários brinquedos para os pequenos se esbaldarem. Tem arcade (fliperama), escorregadores, brinquedões com rampas, rolos, pontes e muitas atrações.


Existia lanchonete e wi-fi grátis.

No Galaxy Fun o ingresso custava 9,99 dólares para crianças de 1 a 3 anos e 19,99 para crianças de 4 a 12 anos. Os maiores podem desfrutar todas as princip atrações, mas os menores de 4 anos só podiam frequentar o espaço com recreação voltado exclusivamente para eles.

Saiba mais sobre o parque e veja mais fotos das atrações no site oficial do Galaxy Fun www.galaxyfunorlando.com.

Agora nos resta aguardar a reabertura em um novo local para podermos levar nossos pimpolhos.

Quem quiser saber mais sobre os parquinhos outdoors de Orlando visite meu outro post sobre Os Melhores Parquinhos de Orlando.


Até breve!


Posts relacionados:




Para brincar neste espaço os pequenos devem ter entre 4 e 12 anos, mas os menorzinhos terão um espaço para eles com recreação. Só que eles não poderão curtir todas estas atrações super legais voltadas para crianças maiores.
O espaço contará com restaurantes e lanchonete e oferecer Wi FI gratuitamente.
O ingresso custarava 9,99 dólares para crianças de 1 a 3 anos e 19,99 para crianças de 4 a 12 anos. 
Saiba mais sobre o parque no site oficial do Galaxy Fun http://www.galaxyfunorlando.com




quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conheça os 12 países imperdíveis para visitar no Mundo!!

Norueguês desbravou 198 países em 17 anos e escolheu os 12 imperdíveis...

Embora não exista um consenso sobre o número de países, pois a  ONU reconhece apenas 193 + Vaticano, Kosovo e Taiwan e a lista da ISO 3166-1 enumera 246, excluindo Inglaterra, Gales e Escócia.

Em 2013, com apenas 37 anos, o autor e blogueiro norueguês Gunnar Garfors conseguiu quebrar um recorde de dar inveja a qualquer mochileiro: ele se tornou o homem mais jovem a visitar todos os 198 países do mundo como turista. E com toda experiência na bagagem, ninguém melhor do que ele para dar dicas de quais são os destinos que você não pode deixar de visitar.



Gunnar Garfors em viagem para a Antártica
Reprodução/Instagram
Gunnar Garfors em viagem para a Antártica

Sua aventura começou quando ele ainda tinha 17 anos e fez a primeira viagem sem os pais. Ele viajou de trem pela Europa e visitou 13 países diferentes. Foi aí que surgiu o vício por conhecer novas culturas e começou a cumprir a meta de ir a todos os cantos do globo, enquanto matinha o emprego na NRK (Corporação de Radiodifusão Norueguesa).

Ele aproveitou todas as ocasiões com férias e feriados para viajar e em seu blog dá dicas de como economizar nessas viagens. Ele diz ter ficado em casas de conhecidos e cita alguns sites com o CouchSurfing ou Hospitality Club para hospedagens gratuítas.

Em entrevista ao Business Insider, o autor do livro "198: How I Ran Out of Countries" ("Como esgotei os países para visitar", em tradução livre) revelou quais são os 12 países que Gunnar Garfors considera imperdíveis entre todos os 198, confira a lista:

1º Romênia - 'A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste'. 

2ª Noruega - Ele pode ter sido um pouco tendencioso, mas, segundo ele, se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe o que está perdendo. 

3º Dominica - Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas. 

4º Vietnã - Um local que define o termo amigável. 

5º Uruguai - O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, mas vale a viagem.

6º Serra Leoa - 'Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto'. 

7º Quirguistão - 'Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles'. 


8º Nova Zelândia - 'Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia'. 

9º Nicarágua - 'É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente'. Foto: Reprodução/Instagram

10º Madagascar - 'A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta'.. 

11º Kiribati - 'O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar'. 

12º Islandia - Com sua paisagem e piscinas naturais em meio a neve.

Existem outros lugares maravilhosos, mas aqui é o ponto de vista de Gunnar Garfors.

E vocês, se animaram a conhecer algum desses? Vamos começar a jornada?

Até breve!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Parquinhos em Orlando! Os melhores playgrounds fora dos parques temático!

Parquinhos públicos para visitar com crianças pequenas!

Para quem passa muitos dias em Orlando é interessante explorar um pouco da cidade, além dos parques temáticos e Shoppings. Um passeio bem simples, mas que agrada a grande maioria da crianças são os Playgrounds da região.

Dá para passar horas com nossos pequenos, brincando e fazendo pic-nics sem o stress de pegar filas enormes ou andar por horas.

Abaixo listarei alguns que considero bem estruturados e que vivem cheio de crianças da região, ou seja, vocês poderão interagir com outras mamães e trocar experiências sobre diferentes culturas. Super recomendo! 

Lake Eola Park 
N Eola Drive

Meu favorito!
Apesar de estar localizado em Downtown Orlando, o parquinho está numa rua super charmosa e fica ao lado de um lindo lago, com uma bela vista, com patos, cisnes, pista para caminhada, banheiros e até pedalinhos. Muito bem estruturado. 
Tinha várias mãe com carrinhos de bebês e, apesar de estar numa área relativamente nobre, não havia nenhuma babá, bem diferente do Brasil.
O chão é emborrachado em algumas partes e em outras tem serragem, tudo para torná-los mais seguros para nossas crianças, além disso tem árvores que proporcionam bastante sombra.
Aos Domingos acontece uma feira com produtos naturais, orgânicos, pães caseiros, comidas típicas e vinhos de produtores locais. Nesse dia é bem difícil estacionar, mas é mais interessante e ainda é possível fazer um lanchinho.



George Barker Park - No Clear Lake

2000 Monte Carlo Trail

Esse parquinho ao Norte do Clear Lake conta com parede de escalada, escorregadores, sombras e mesas para picnic.
No Clear Lake, no lado oposto ao George Park, também tem um playground de madeira no endereço 2301 29th Street (ao sul de Downtown Orlando).



Dartmounth Park
808 W New Hampshire street

Possui duas estruturas para brincar, está localizado numa vizinhança tranquila, sendo possível estacionar na própria rua. Por não possuir uma boa infraestrutura de banheiros é mais recomendado para quem mora na região.



Wadeview Park
2098 Hamilton Ln com 599 E Harding St

É um parquinho cercado, possui espaço para picnic.


Lake Island Park
94 S Denning Dr

Esse parque é todo rústico, feito com madeiras e pneus, mas é super divertido para as crianças e elas podem passar horas escalando os pneus. Dependendo de onde você estiver indo, vale dar uma passada.
Fotos: http://momjovi.com/2011/11/queen-of-the-castle/

Fotos: http://momjovi.com/2011/11/queen-of-the-castle/
Esses parques são ótimos, mas alguns são um pouco distante da Disney e da International Drive, sendo assim, se você estiver com pouco tempo ou for sua primeira vez em Orlando, visite apenas um deles, um que esteja no meio do caminho, pois Orlando tem muita coisa para fazer e aqui no Brasil também temos ótimos parquinhos. Espero que tenham gostado do Post.

P.S.: Lembrem sempre de levar uma troca de roupa completa para casos de "acidentes" e também uma água com um lanchinho para as crianças fazerem picnic. 


Animais são permitidos nos parques, mas não são permitidos dentro dos playgounds.

Beijos