domingo, 15 de junho de 2014

Maresias com criança!

Queríamos fazer um passeio agradável com nossa filha e escolhemos o Litoral Norte devido a melhor qualidade da água.

Maresias
Ficamos na Pousada Mosaico de Maresias e foi uma escolha acertada, tanto a pousada quanto a praia.

Maresias é bem tranquila na baixa temporada. Na avenida beira mar tem algumas lojinhas, vários restaurantes e entradinhas para a praia. Foi bem fácil estacionar na própria avenida, mas na alta temporada deve ser um martírio. 

A Pousada Mosaico é bem próxima à praia e possui serviço de praia. O estacionamento é do lado de fora da pousada, que fica numa ruazinha sem saída.

Pousada Mosaico de Maresias

A pousada acabou de ser ampliada e está toda nova. Os quartos são bons, o local é bem agradável, mas não é um local luxuoso. A Pousada Mosaico tem dias piscinas climatizadas, mas não são exatamente aquecidas. O atendimento foi muito bom e não tenho reclamações.

O café da manhã é incluso, mas é bem simples, tinha bolo de laranja, bolo de chocolate, pão francês, bisnaguinha, pão de forma, yogurte, frios, melancia, mamão, sucos, café, leite, chá. O suficiente para um café, mas nada sofisticado. Tem uma copa para lavar mamadeiras e aquecer papinhas. Também tem café e chá disponível a qualquer hora. 

Por ser perto da praia é bom para que vai com bebês, mas as ruas não são muito boas para andar com carrinho de bebê. O inconveniente são os borrachudos que existem em todo o Litoral Norte, mas felizmente só picaram meu marido e não minha filha. rsrs

A praia de Maresias estava bem calma, mas normalmente ela não é tão apropriada para bebês, pois tem muitas ondas, existem algumas praias próximas que são mais indicadas como a praia de Santiago.


Restaurante Badauê:

Ambiente super agradável, garçons atenciosos e estão preparados para receber crianças, trouxeram massinha de modelar e giz de cera para minha pequena ficar entretida.
A vista é ótima, pois está de frente para o mar e de noite eles acendem velas e fica bem romântico. rsrs
O cardápio é bem variado, com frutos do mar, comida japonesa e pizza. O preço não é tão barato, mas vale a pena conhecer.
Recomendo, mas como minha filha estava sem apetite não posso dizer se ela aprovou a comida.

Fomos conhecer algumas praias próximas e na volta para São Paulo paramos no Riviera Shopping. Minha filha amou o brinquedão que tem lá.


Foi uma viagem super tranquila, conseguimos até descansar, pois fizemos um passeio totalmente voltado para nossa filha, sem horários apertados e stress. Recomendo muito!

A próxima viagem com ela deve ser pra algum Resort ou Beto Carreiro.

Até mais!

Qual é a melhor idade para levar crianças à Disney?

Existe idade ideal para levar crianças à Disney?
Eu estou com uma dúvida cruel, com qual idade devo levar minha Princesa à Disney? 

Depois de pesquisar um pouco em outros blogs, resolvi escrever a minha opinião, mas gostaria muito de ouvir comentários e sugestões de quem já levou…

Bom, eu fui à Disney pela primeira vez quando era adolescente e curti muuuito, mas já não acreditava em princesas, ou seja, não vivi aquela magia que só uma criança pode experimentar. 

Na ocasião eu estava com um grupo grande da CVC e vi algumas crianças ficarem frustradas por não terem altura suficiente para irem em todas as atrações.  Naquela época cheguei a conclusão de que uma criança só deveria ir à Disney quando tivesse altura para ir em todos os brinquedos, 1,22 m, isto é por volta dos 9 anos, dependendo da criança.


Depois fui outras vezes, sempre com essa idéia de altura mínima…

Assim que tive minha filha, comecei a pensar um pouco diferente, pois cada sorriso dela me fazia querer mostrar aquele universo que eu tanto amo. Sendo assim, passei a considerar quatro anos uma idade ideal, pois ela já entenderá bastante coisa e conhecerá todos os personagens.

Mas agora que ela esta com dois anos estou repensando essa idéia porque ela já conhece os personagens e já fala da Disney, ainda mais depois que baixei um aplicativo para explorar a Disneyland da Califórnia. rsrs Ela adorou!

Aplicativo Disneyland
Esse aplicativo é bem legal para conhecer o parque ele está entre os mais baixados da Disney no iTunes.
Disneyland Explorer
Desde os 18 meses ela já falava os nomes das princesas e da turma do Mickey, mas agora ela também fala do Nemo, da Boo do Monstros SA, da Shamu e gosta de brincar de Lego. Aí a mamãe babona fica toda boba e morrendo de vontade de levar a pequena para conhecer tudo isso. rsrs



As mamãe que já levaram seu filhos pequenos acham que três anos é uma idade legal para ir?


Eu gostaria de ouvir opiniões, de quem foi ou de quem está na mesma dúvida rsrs. Depois que ela nasceu eu fui três vez e fico com uma vontade de dividir a experiência com ela. O que vocês me dizem?

Eu ainda acho melhor esperar até os três ou quatro anos, pelo fato de ser uma viagem cara, mas quem tem condições financeiras e tem ajuda dos avós, das tias ou babás para andarem com a criança pelos parques pode ir antes porque com certeza os olhinhos dos pequenos irão brilhar de uma forma que nenhuma mãe irá se arrepender.

A outra dúvida é: Na primeira viagem, quais parques devo levá-la? Pretendo levá-la ao Magic Kingdom, Animal Kingdom, Sea World e Gatoland, pois acho que mais que isso é muita informação para uma viagem só. Só que ao mesmo tempo lembro que os outros parques tem coisas legais. Ai, ai, o que fazer? rsrs

Por enquanto irei me contentar com Hopi Hari, Wet'n'wild, Zoológico, Aquário, Ski Mountain Park e quem sabe encaro uma viagem até o Beto Carreiro World. O que vocês acham de lá?

Beijos e depois volto para contar o que minha pequena achou do Hopi Hari e aquário de São Paulo...